Páginas

terça-feira, 23 de junho de 2009

Desenhos - Drawings - Dibujos - etc...












Tempão que num posto aqui, mai de mês, hehehehe.

Bom, o tempo anda curto. Muito trabalho e estudos, infelizmente não posso mostrar nada ainda. Mas logo mais estarão no ar.

Nesse interim de tempo, voltei a estudar DESENHO e, ao mesmo, tempo começei a estudar animação classica. Conclusão temporária : "Puts, DESENHO É O QUE HÁ".

A cada desenho novo, a cada traço, percebo toda a liberdade que o 2d proporciona. Não querendo tirar o mérito do 3d, mas tal liberdade chega a dar inveja a muito 3d. Limitações de rig, modelo ou que seja. Pode esqueçer. A unica limitação é a imaginação.

Porém, (tudo tem um porém), pode esperar sentadinho se acredita que o 3d tá "morto". Hoje em dia, nada simula melhor a realidade que o 3d. Quer um monstro. Dá-lhe 3d. Um dublê digital. Dá-lhe 3d. Um duelo extraordinário entro Hulk e Mônica. Dá-lhe 3d. Por mais absurda que seja sua criatividade. Dá-lhe 3d.

Já o tradicional nos trás a caricatura presente na situação. Quando o 3d está persceptivelmente muito mais próximo do real. O 2d quebra barreiras das mais absurdas. Até uma animação 3d das mais exageradas nos trás uma perscepção mais perto do real do que uma de 2d animada nos padrões mais realistas. Visualmente é mais fácil acreditar no 3d. "Almamente" (heheh) no 2d.

Mas chega de ladaína. Tou empolgado com os meus estudos, dá-lhe 2d. hehehhee.

Tou anexando uns desenhos que fiz de modelo vivo. A maioria dura em torno de 30 a 10 segundos por figura. Voces vão notar quais são quais. Os mais detalhados tomaram no máx. 90 segundos.

Abraço e sucesso.

Nenhum comentário: