Páginas

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Freekscape - Escape from HELL !



"Um diabinho que, num belo dia, se revolta e decide deixar o inferno e ir para o céu. Eis o mote por trás de "Freekscape: Escape from Hell", primeira propriedade intelectual original desenvolvida por uma empresa brasileira para o PSP. O projeto está nas mãos da Kidguru, ex-Insólita/Abdução, que fica na cidade de São Paulo.
Durante o SBGames 2009, evento sobre desenvolvimento de jogos que acontece no Rio de Janeiro, Winston Petty e Daniel Garcia, da Kidguru, mostraram ao UOL Jogos um pouco de "Freekscape", que será publicado pela europeia Creat no serviço PSP Mini, que serve de canal para publicar jogos de mecânica simples para o portátil da Sony. O lançamento está programado para novembro. Freek, na verdade, é um diabinho bem simpático, munido de um tridente sagrado. A trama se transforma em um típico jogo de plataforma baseado em "puzzles" (enigmas), e cabe ao protagonista usar as habilidades de outras criaturas infernais para se dar bem. Correr, pular, atacar e resolver quebra-cabeças; tudo está atrelado às criaturinhas, em um game cuja mecânica é bidimensional, mas com visual 3D. Um certo demônio, por exemplo, impulsiona Freek para que ele possa alcançar plataformas mais altas, mas antes de aproveitar as habilidades de cada criatura, é importante observar o estado emocional das mesmas, que pode influenciar a mecânica do game. De qualquer forma, não há combates: o game é bem focado na resolução de enigmas."
FONTE - http://jogos.uol.com.br/psp/ultnot/2009/10/09/ult4098u594.jhtm

E, dessa forma, mais um excelente jogo e criado, detalhe pelo fato que e 100% NACIONAL. Esse e o trajeto do Freakscape, jogo fantastico produzido pela abducao/insolita, hoje a KIDGURU. No qual tive a oportunidade de participar por algum tempo e posso e devo dizer: E um trabalho do qual tenho muito orgulho. Nada e tao divertido quanto poder JOGAR suas animacoes, heheh. Ve elas respondendo ao seu comando, maravilha.
Bom, para finalizar, um agradecimento ao Flavio, Daniel,Winston e toda a equipe pela oportunidade de poder participar desse projeto.
Segue a baixo o trailer do gameplay.



3 comentários:

Antunes Neto disse...

aulo! PArabens!
ficou muito bom as animacoes!
abraço!

X disse...

E aí Aulo beleza?

Cara só ví hoje a parada, ficaram muito legais as animas.

Show de Bola!!

Abraço

Sergio Gorgueira

Daniel M.C. Alvite disse...

Opa Aulo
Prazer de conhecer seu blog, teus trabalhos tao bem legais, o joguinho ta massa, legal ele espetando o hanburgeur pra pular,, engracado.
e ai, como andas na Digital?
vou fazer um link com o seu blog